BIBLIOTECA
Disponível para download

LIVRO ESPÍRITAS
“Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo. Todas as verdades são encontradas no Cristianismo; os erros que nele criaram raiz são de origem humana. E eis que, além do túmulo, em que acreditáveis o nada, vozes vêm clamar-vos: Irmãos! nada perece. Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade!” – (Espírito de Verdade. Paris, 1860.)
Allan Kardec – O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VI, item 5.
Livro dos Espíritos
Dos cinco livros que compõem a Codificação do Espiritismo, este foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos superiores por médiuns de várias partes do mundo. Ele é o marco inicial de uma Doutrina, desde 1857, data da primeira edição francesa. Estruturado em quatro partes e contendo 1.019 perguntas formuladas pelo Codificador, aborda os ensinamentos espíritas, de uma forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso.
Evangelho Segundo o Espiritismo
Parte do conjunto de cinco livros que compõem a Codificação Espírita, O Evangelho Segundo o Espiritismo contém a essência do ensino moral de Jesus e serve de abrigo para os adeptos de todas as religiões – e mesmo os que não tem religião – como um roteiro seguro para a reforma íntima, meta indispensável, segundo Cristo, para se alcançar a paz interior. A obra é uma grande ferramenta para conhecer, observar e seguir as Leis divinas, que proporcionam uma caminhada gradual e evolutiva do Espírito rumo a Deus.
Livro dos Médiuns
O livro dos médiuns é uma das cinco obras que constituem a Codificação da Doutrina Espírita. Reúne “o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo”.
O Céu e o Inferno
Seu principal escopo é explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita. Objetiva demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no mundo espiritual, como consequência de seus próprios atos. Divide-se em duas partes: A primeira estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte. Já a segunda parte aborda a real situação da alma, tanto durante o processo de desencarnação quanto após a morte, baseada em exemplos e depoimentos de inúmeros Espíritos bem-sucedidos ou não em suas experiências
A Gênese
Derradeira obra da Codificação Espírita, A Gênese, os milagres e as predições segundo o Espiritismo compõem-se de dezoito capítulos, divididos em três partes distintas, tendo como base a imutabilidade das Leis Divinas. A primeira parte analisa a origem da Terra e as gêneses orgânica, eixando de lado as interpretações misteriosas e as fantasias pueris sobre a criação do mundo.A segunda parte aborda a questão dos "milagres" de Jesus, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho. A terceira parte enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, concitando os homens à prática da justiça, da paz e da fraternidade, abrindo assim uma Nova Era para a regeneração da humanidade.
Obras Póstumas
Publicado após a desencarnação de Allan Kardec, este livro aborda assuntos como: profissão de fé espírita raciocinada; caráter e consequências religiosas das manifestações dos Espíritos; estudo sobre a natureza do Cristo; influência perniciosa das ideias materialistas; as expiações coletivas; o egoísmo e o orgulho; liberdade, igualdade, fraternidade etc
.jpg)




